marta lambin

sobre mim
Para quem ainda não me conhece: sou a Marta Lambin e sou apaixonada pelo autocuidado feminino. Porquê? Bem, porque a determinada altura da minha vida senti necessidade de me priorizar e mimar.
Senti que para cuidar dos outros da melhor forma, tinha de começar por cuidar de mim, ter tempo para mim e amar: me todos os dias um bocadinho!
Sou uma alma cheia de energia, apaixonada pelo desporto desde que me lembro de ser eu. O desporto não é apenas algo que faço, é parte de quem sou. É através do movimento que encontro equilíbrio, que gasto a energia que transborda em mim e, ao mesmo tempo, recarrego a minha mente. O cansaço físico traz-me o descanso mental que me renova e me faz sentir verdadeiramente em paz comigo mesma.
nos últimos anos
Senti uma necessidade profunda de me conectar com o meu EU e trabalhar aspectos que me desafiavam. Percebi que sou uma pessoa naturalmente ansiosa e, em momentos de maior stress, essa ansiedade tomava conta de mim. Nessas alturas, a minha mente inventa cenários, filmes completos, que nunca aconteceram mas que, para mim, parecem bem reais. Essa dinâmica gerava instabilidade e por vezes interferia nas minhas decisões e ações, afastando-me do equilíbrio que procurava.
É tão importante lembrarmo-nos de que merecemos dedicar tempo a nós mesmas, para nos conhecermos de verdade, para descobrirmos o que nos faz bem, o que nos faz sorrir e o que realmente nos traz felicidade. Viver no aqui e no agora, no presente, é o segredo para nos escutarmos e, finalmente, nos colocarmos em primeiro lugar. Porque cuidar de nós é o maior ato de amor-próprio.

"Ama: te todos os dias um bocadinho!"
o treino facial

No meu processo de autodescoberta, cruzei-me com o treino facial:
e foi amor à primeira prática!
Este método natural de rejuvenescimento, conquistou-me rapidamente pela forma natural e simples de dar ao meu rosto uma nova vida, uma nova luminosidade e textura, deixando-me com um aspecto mais jovem e saudável. Fez-me sentir completa!
O treino facial é muito mais do que trabalhar o rosto!
É um ritual de amor-próprio que transforma, de dentro para fora.
Inspirada por este método natural, decidi investir em mim, aprofundar os meus conhecimentos, e adoptar hábitos saudáveis, que fortaleceram a minha autoestima e o meu bem estar.
Foi assim que nasceu a vontade de partilhar este caminho contigo!
Hoje com o facefitness, quero ajudar-te a descobrires o poder do autocuidado e da autoestima, envelhecendo com graciosidade e vivendo de forma completa.
O treino facial é um método holístico que cuida da face de forma natural, ajudando-nos a viver o passar dos anos com uma aparência mais jovem e saudável.
É um caminho de autoconhecimento, onde aprendemos a valorizar a nossa singularidade, reconhecendo que cada traço nosso é único e especial. Esta prática permite-nos ganhar confiança na nossa relação com o espelho, sentir-nos mais seguras, autoconfiantes e capazes.
Com o treino facial, trabalhamos não só o nosso rosto, mas também a nossa mente, fortalecendo-nos de dentro para fora. Tornamo-nos uma versão mais forte e serena de nós mesmas, prontas para enfrentar os desafios da vida com determinação, confiança e equilíbrio.
O nosso rosto é composto por músculos responsáveis pelas expressões faciais, como sorrir, franzir a testa, levantar as sobrancelhas e outras ações que permitem a comunicação não verbal. Estes músculos ajudam-nos a criar diferentes expressões, refletindo emoções e sentimentos.
Ao longo da nossa vida, passamos por muitos momentos que nos fazem rir, chorar, sentir medo, emagrecer, engordar, e tudo isso deixa consequências visíveis no nosso rosto. Trabalhar esses músculos, através de práticas como o treino facial, promove a tonificação, o relaxamento e o rejuvenescimento da pele, ajudando a suavizar os efeitos do tempo e das experiências que vivemos.
Tal como cuidamos e trabalhamos o corpo para o manter saudável e forte, porque não fazer o mesmo com o rosto?
"És a tua relação mais duradoura!"

"Vais sempre a tempo de cuidar de ti."
a natação e a hidroginástica
A natação surge na minha vida, andava eu no 1º ciclo. Aprendi a nadar numa piscina perto de casa, onde me era ensinado o básico. Mas eu queria mais. Eu queria aprender mariposa e queria nadar mais rápido, queria ter o meu nome no quadro de honra!
Foi isso que me levou a mudar de escola de natação e mudei para uma escola onde havia competições, quadro de honra e após passar por uma avaliação, fiquei na turma dos avançados. E a minha vida mudou. A vontade feroz de chegar mais longe, de bater os meus recordes pessoais, a adrenalina de competir, eram tudo para mim. O meu treinador foi muito importante, foi quem me fez perceber que nada resulta sem esforço, vontade e muito trabalho.
Assim, na turma dos avançados aprendi esta maravilhosa técnica de nadar, a competir e percebi que queria partilhar os meus conhecimentos com os outros: formei-me para dar aulas de natação!
É muito gratificante ver a evolução dos meus aluno e a alegria deles em evoluírem. Já dei aulas a todas as faixas etárias (de bebés de 6 meses a séniores).

Tinha formação de hidroginástica, mas foi apenas há poucos anos que comecei a dar aulas.
Quando recebi o convite, hesitei, mas aceitei o desafio. Mal sabia eu que ia adorar e transformar a minha vida.
Acabei por aprender muito e desenvolver-me com a ajuda das minhas alunas que contribuíram muito dando-me os seus inputs de como se sentiam nas aulas e isso levou a uma conexão grande entre todos e a um resultado muito positivo das aulas.
Pesquisei, testei e evoluí as aulas ao longo dos tempos e posso dizer hoje que: são duras. Independentemente das idades, as minhas alunas querem trabalhar à séria, alguns dos feedbacks que já tive e me deixam babada são: já diminuir a cintura; fortaleci os meus abdominais; Sinto os meus braços tonificados; já consigo apertar os sapatos! Saem das aulas com a sensação de dever cumprido, cansadas fisicamente e relaxadas mentalmente: com um sorriso de orelha a orelha!
Quanto mais desafiadoras são as aulas, para elas e para mim, mais elas chegam ao fim felizes! E eu!
"Desporto é o momento em que te desafias e o cansaço físico dá-te um enorme descanso emocional."



Adicionar comentário
Comentários