
a natação e a hidroginástica
A natação surge na minha vida, andava eu no 1º ciclo. Aprendi a nadar numa piscina perto de casa, onde me era ensinado o básico. Mas eu queria mais. Eu queria aprender mariposa e queria nadar mais rápido, queria ter o meu nome no quadro de honra!
Foi isso que me levou a mudar de escola de natação e mudei para uma escola onde havia competições, quadro de honra e após passar por uma avaliação, fiquei na turma dos avançados. E a minha vida mudou. A vontade feroz de chegar mais longe, de bater os meus recordes pessoais, a adrenalina de competir, eram tudo para mim. O meu treinador foi muito importante, foi quem me fez perceber que nada resulta sem esforço, vontade e muito trabalho.
Assim, na turma dos avançados aprendi esta maravilhosa técnica de nadar, a competir e percebi que queria partilhar os meus conhecimentos com os outros: formei-me para dar aulas de natação!
É muito gratificante ver a evolução dos meus aluno e a alegria deles em evoluírem. Já dei aulas desde a bebés de 6 meses até aos séniores.

Tinha formação de hidroginástica, mas foi apenas há poucos anos que comecei a dar aulas.
Quando recebi o convite, hesitei, mas aceitei. Mal sabia eu que ia adorar e transformar a minha vida.
Acabei por aprender muito e desenvolver-me com a ajuda das minhas alunas que contribuíram muito dando-me os seus inputs de como se sentiam nas aulas e isso levou a uma conexão grande entre todos e a um resultado muito positivo das aulas.
Evoluí as aulas ao longo dos tempos e posso dizer hoje que: são duras. Independentemente das idades, as minhas alunas querem trabalhar à séria, diminuir a cintura, fortalecer os abdominais e tonificar os braços: saem das aulas com a sensação de dever cumprido, cansadas fisicamente e relaxadas mentalmente: com um sorriso de orelha a orelha!
Quanto mais desafiadoras são as aulas, para elas e para mim, mais elas chegam ao fim felizes!
